Teresina: Sen. Wellington Lança Suspeitas Sobre o Trabalho da Promotora Eleitoral Que Requereu sua Inelegibilidade

Quinta Feira, 19 de Julho de 2012


O senador Wellington Dias, candidato do PT à Prefeitura deTeresina, fez duras críticas à promotora eleitoral Myrian Lago na manhã desta quinta-feira, durante caminhada de campanha realizada no bairro Mafuá, zona norte da capital.
O petista afirmou que as declarações e postagens da representante do MPE nas redes sociais demonstram que ela está prestando uma "assessoria" inapropriada ao deputado estadual Firmino Filho, candidato do PSDB ao cargo de prefeito em Teresina. Na opinião do candidato petista, a integrante do MP não agiu com isenção no seu trabalho de analisar os registros de candidatura feitos na capital. "Estamos tratando de eleição, em que a lei cabe aos julgadores. E aos julgadores cabe o princípio básico da isenção. Mas eu não estou observando isenção na promotora Myrian Lago", criticou.
Wellington foi condenado no Tribunal Regional Eleitoral do Piauí ao pagamento de uma multa no valor de 100 mil UFIRs por ter se beneficiado eleitoralmente de um programa social de distribuição de carteiras de habilitação a pessoas carentes no ano de 2006, quando disputou a reeleição ao Palácio de Karnak. Ele contudo, não teve seu diploma cassado, pois a Justiça Eleitoral considerou que o número de pessoas beneficiadas - apenas 1.800 - não foi suficiente para influenciar no resultado das eleições daquele ano.
O processo chegou ao Tribunal Superior Eleitoral, que manteve a condenação a Wellington, mas reduziu a multa para 30 mil UFIRs.
Ainda durante a caminhada realizada nesta manhã, no bairro Mafuá, o ex-governador argumentou que a lei que determinou a distribuição das CNHs surgiu a partir de um projeto apresentado pela deputada Flora Izabel (PT) ainda em 2005, um ano antes do pleito em que ele conquistou seu segundo mandato de governador do Estado.

comentário do blog;  A promotora de justiça Myrian Lago é competente e isenta no seu mister. Como     todo cidadão " antenado " com as novidades postas a sua disposição, assim como nós, participa e interage em rede de relacionamento, e possui vários amigos, inclusive o autor deste blog. A " incomodação " dos petistas é simplesmente porque o operador do direito, no caso a d.promotora, não fez vistas grossas ao "caso Wellington" e pleiteou a inelegibilidade na forma da lei e dentro de sua competência. Quem vai julgar é o juiz eleitoral, ora bolas ! ( Tom  Oliveira )
matéria anterior

Fonte: Portal O Dia






Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FAMOSOS Após hacker vazar nude de Luísa, Whindersson faz piada, mas lamenta: “Danos irreparáveis”

Dois alvos: a história da mulher que prometeu ficar nua e a mosca que pousou na testa de Obama...

TJ-RJ Dá Posse a Jovem Desembargadora Em Vaga da OAB