Rio: Desembargador Carioca Compara a Corrupção à Máfia Italiana

Segunda Feira, 02 de Julho de 2012



Foto: Divulgação







   Des. Marcus Faver - TJ-RJ




O desembargador Marcus Faver, que preside o Colégio Permanente de Presidentes de Tribunais de Justiça do Brasil, fará uma análise da crise ética e moral nos Poderes Constituídos e apontará caminhos para a consolidação da democracia com justiça. A palestra acontece durante reunião do Conselho Diretor da Associação Comercial do Rio de Janeiro (ACRJ), nessa segunda-feira, dia 2 de julho, a partir das 16 horas, no auditório do subsolo.



Ex-presidente do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ) e do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RJ), e atual presidente da 18ª Câmara Cível, ele compara a corrupção e a criminalidade no Brasil com a máfia italiana, e cita os assassinatos de juízes como outra situação similar.
“A sociedade brasileira está pior do que a sociedade italiana dominada pela máfia. Na Itália, as máfias eram baseadas em códigos de ética. Eles não poderiam mentir, atacar a família e nem defender a prostituição. No Brasil, o crime organizado trabalha em todos esses setores”, discursou  quando venceu o Prêmio José de Alencar de Ética da ACRJ na categoria Gestão Pública, em junho desse ano, sendo aplaudido de pé pelos convidados.



Fonte: JB
Imagem de Sidney Rezende

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FAMOSOS Após hacker vazar nude de Luísa, Whindersson faz piada, mas lamenta: “Danos irreparáveis”

Dois alvos: a história da mulher que prometeu ficar nua e a mosca que pousou na testa de Obama...

TJ-RJ Dá Posse a Jovem Desembargadora Em Vaga da OAB