Operação Conjunta de MPs de GO, SC e SP Prende Suspeitos de Pedofilia

Terça Feira, 03 de Julho de 2012



Abuso de crianças é apurado na investigação que mobilizou MPs de três Estados
Abuso de crianças é apurado na investigação que mobilizou MPs de três Estados
Um trabalho conjunto envolvendo os Ministérios Públicos de Goiás, Santa Catarina e São Paulo desarticulou hoje (3/7) uma rede de pedofilia suspeita de atuar nos três Estados. Denominada Operação Candura, a ação resultou na prisão temporária de duas pessoas: uma delas em Imbituba (SC) e a outra em Rio Verde, no Sudoeste goiano. A medida deferida judicialmente tem como objetivo resguardar a integridade física e psicológica das vítimas. Os nomes dos detidos não foram divulgados.

Além das prisões, foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão em três lan houses e uma residência em Imbituba. Foram apreendidos ainda telefones celulares, um computador, pen drives, além de material de conteúdo pornográfico. O cumprimento das medidas judiciais envolveu o trabalho dos Grupos de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) de Goiás, de Santa Catarina e de Piracicaba (SP).

As investigações tiveram início a partir de informações obtidas pela Promotoria de Justiça de Monte Mor (SP) sobre um possível encontro de pedófilos a ser realizado neste mês em Limeira, também em São Paulo. Diante disso, foram realizadas diligências e solicitadas as medidas judiciais, reforçadas após a constatação do abuso sexual de duas crianças, uma em Santa Catarina e a outra em Goiás. A suspeita no caso goiano é que a pessoa detida abusava da própria filha.

As investigações terão prosseguimento visando identificar outros possíveis envolvidos com a rede.



Fonte: Portal do MP-GO

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FAMOSOS Após hacker vazar nude de Luísa, Whindersson faz piada, mas lamenta: “Danos irreparáveis”

Dois alvos: a história da mulher que prometeu ficar nua e a mosca que pousou na testa de Obama...

TJ-RJ Dá Posse a Jovem Desembargadora Em Vaga da OAB