João Pessoa: Família do Ex-Governador Ronaldo Cunha Lima, Após o Agravamento da Doença, Decide Que Não Haverá Entubamento

Sábado, 07 de Julho de 2012


... À espera de um milagre





 Apesar do agravamento na saúde do ex-governado Ronaldo Cunha Lima, a família decidiu que o poeta permanecerá em seu apartamento, em Tambaú, na Capital. O médico pneumologista Alexandre Ararura disse na noite desta sexta-feira (6) que a família preparou todo suporte necessário e que Ronaldo não será entubado porque, segundo o médico, a medida só serviria “para postergar a dor da família”.

Ronaldo Cunha Lima Filho – Ronaldinho, disse, na noite desta sexta (6), que a família optou para que o pai permaneça em casa, sendo acompanhado pela equipe médica, amigos e familiares que estão “permanentemente dando o conforto que Ronaldo precisa nesta hora”.

Alexandre Ararura disse nesta noite, ao chegar no prédio onde está Ronaldo, que o câncer no pulmão “está bastante avançado” e que no momento os médicos “estão dando as condições para que Ronaldo tenha a dignidade neste momento de dificuldade respiratória”.

“É público e notório que todo câncer de pulmão tem seu final, mas a caracterização do momento é de que a doença está bem avançada. Cabe a Deus dizer o início, meio e o fim, não a gente”, concluiu o médico.

Araruna argumentou que Ronaldo não será entubado, porque, segundo o médico, a medida “só servirá para postergar um sofrimento de uma dor que talvez não venha a se justificar”.

Ronaldo tem 76 anos e padece por causa de um câncer no pulmão. Um dos pulmões do poeta já não funciona.





Fonte; Portal MaisPB




....  Atualizado  14;32






Ronaldo Cunha Lima: Paraíba perde um dos seus mais populares e carismáticos políticos

Faleceu na manhã deste sábado, 7 de julho, às 9h40, em seu apartamento em João Pessoa, o ex-govenador da Paraíba, Ronaldo Cunha Lima.
Poder | Em 07/07/12 
Divulgação 12345
Corpo chega ao Palácio da Redenção - Ronaldo Cunha Lima
 O Corpo do ex-governador Ronaldo Cunha Lima chegou ao Palácio da Redenção, em João Pessoa, por volta das 13h30 e a população já esta no local para dar o último adeus ao poeta.
Populares se emcionaram ao prestar a última homenagem ao Poeta na Capital. A líder comunitária Nenem das Malvinas se emocionou no velório.
Faleceu na manhã deste sábado, 7 de julho, às 9h40, em seu apartamento em João Pessoa, o ex-govenador da Paraíba, Ronaldo Cunha Lima. De acordo com o médico pneumologista, Alexandre Araruna, a causa da morte foi insuficiência respeiratória decorrente de um câncer de pulmão. 
Ele tinha 76 anos e lutava contra um câncer no pulmão esquerdo, diagnosticado em julho do ano passado. Os filhos, a esposa e os netos estavam ao lado do ex-governador no momento de sua morte, no quarto onde estava montada uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) há alguns meses.
O anúncio da morte do poeta foi feito pelo seu filho, senador Cássio Cunha Lima, em seu microblog twitter, onde disse que os poetas não morrem e que após uma vida digna, Ronaldo descansou.  
Ronaldo Cunha Lima foi um dos políticos mais carismáticos e populares que o Estado já teve. Seu filho, o senador Cássio Cunha Lima (PSDB), é apontado como seu principal herdeiro político, carregando de formamais visível essas duas características.
VELÓRIO
De acordo com informações do irmão do poeta, Renato Cunha Lima, o corpo de Ronaldo  será velado durante a tarde deste sábado, a partir das 14 horas, no Palácio da Rendenção, sede do governo estadual, em João Pessoa, onde receberá o último adeus dos pessoenses. 
À noite, o corpo será levado para Campina Grande, onde será velado na Pirâmide do Parque do Povo, onde deverá ser velado até o sepultamento, marcado para às 16 horas do domingo (8), no cemitério Monte Santo.
O Parque do Povo foi cedido pelo prefeito Veneziano Vital do Rego como uma homenagem ao ex-prefeito e criador do Parque, que acabou projetando nacionalmente a cidade como a que tem o "Maior São João do Mundo". 



FONTE Portal Correio
extraído na íntegra




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FAMOSOS Após hacker vazar nude de Luísa, Whindersson faz piada, mas lamenta: “Danos irreparáveis”

Dois alvos: a história da mulher que prometeu ficar nua e a mosca que pousou na testa de Obama...

TJ-RJ Dá Posse a Jovem Desembargadora Em Vaga da OAB