Fortaleza,CE: Tribunal de Justiça, Fórum Clóvis Beviláqua e Corregedoria Terão Acesso à Rede Sem Fio


31/07/2012

Tribunal de Justiça, Fórum Clóvis Beviláqua e Corregedoria terão acesso à rede sem fio

 

 
 

 
A Secretaria de Tecnologia da Informação (Setin) do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) está implantando o acesso às redes intranet e internet sem fio nas principais unidades do Poder Judiciário. O objetivo é facilitar o acesso ao Sistema de Automação da Justiça (SAJ), permitindo que advogados e jurisdicionados realizem consultas aos processos eletrônicos, nas próprias dependências dos prédios, por meio de dispositivos móveis.

Os pontos de acesso serão disponibilizados, inicialmente, no TJCE, Fórum Clóvis Beviláquia, Escola Superior da Magistratura do Estado (Esmec), Centro de Documentação e Informática (CDI) e Corregedoria Geral da Justiça. Em seguida, será a vez das Comarcas de Caucaia, Maracanaú, Sobral e Juazeiro do Norte.

São três redes distintas, que já estão em fase de testes. A primeira, aberta a usuários em geral, permite acesso ao Portal do TJCE e a sites jurídicos e governamentais, sem necessidade de senha. A segunda, direcionada a servidores do Judiciário, será acessada somente por computadores institucionais, com o mesmo nome de usuário e senha já utilizados nos equipamentos de trabalho. A terceira, permitida para convidados externos em visita aos prédios, oferece maior variedade de endereços eletrônicos, com permissão de acesso temporário, por meio de cadastro prévio.

De acordo com o secretário de Tecnologia da Informação, Dilthey Forte, além da rede sem fio, a partir de agosto, cada juiz do Fórum Clóvis Beviláqua receberá um notebook, possibilitando acesso aos autos virtuais, mesmo não estando nas dependências da Vara. “Com o processo eletrônico, a rede sem fio e os notebooks, haverá ganho fantástico de mobilidade e acessibilidade, facilitando a prestação jurisdicional e seu acompanhamento. Tudo isso com segurança”, disse.



Fonte: Portal do TJ-CE

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FAMOSOS Após hacker vazar nude de Luísa, Whindersson faz piada, mas lamenta: “Danos irreparáveis”

Dois alvos: a história da mulher que prometeu ficar nua e a mosca que pousou na testa de Obama...

TJ-RJ Dá Posse a Jovem Desembargadora Em Vaga da OAB