Brasíléia, Acre: Menor é Torturado com Choque, Pau de Arara, Tiro no Ouvido e Ameaças de Morte para Confessar Autoria de Crime...

03/07/12



                                       


pau de arara, antiga forma de tortura - reprod. google



O Promotor de Justiça do Ministério Público Estadual, em Brasiléia, no Acre, Dr. Alekine Lopes dos Santos, abriu Procedimento  Criminal, para investigar o Delegado Cristiano Ferreira de Bastos e quatro agentes de polícia, que teriam torturado um menor de idade naquela cidade.
Consta na denúncia, que o menor teria sido preso sem mandado e levado a lugar ermo e sido torturado. O menor  V.D.R na companhia de sua mãe, contou a promotora que a tortura consistiu em insistirem para que ele contasse sobre uma determinada “carta”, com ameaças ao referido delegado e a sua família.
O menor relata que foi evado para local ermo e sofrido ameaças (inclusive com um tiro sendo disparado pelo delegado próximo ao seu ouvido esquerdo), tendo ainda a autoridade policial dito a ele que o “próximo seria no meio de seus miolos”;
Relatou ainda o menor V.D.R, ao promotor, que após ser levado para a Delegacia,  continuou a sessão de tortura, tendo sido ele algemado, com as mãos para cima, segurando um peso até a exaustão e, quando os policiais perceberam que ele não aguentaria mais, colocaram suas mãos algemadas para trás e, ligando um fio elétrico  lhe deram vários choques pelo corpo.
O menor alega também ter sido colocado um saco plástico em sua cabeça, asfixiando-o, a fim de que confessasse sobre a dita “carta”, até que ele finalmente – para acabar com o sofrimento – decidiu que era ele o autor.



Fonte: Ac24horas.com
imagem apenas ilustrativa do blog casadetortura.blogspot.om

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FAMOSOS Após hacker vazar nude de Luísa, Whindersson faz piada, mas lamenta: “Danos irreparáveis”

Dois alvos: a história da mulher que prometeu ficar nua e a mosca que pousou na testa de Obama...

TJ-RJ Dá Posse a Jovem Desembargadora Em Vaga da OAB