Amapá: Políticos Locais Querem Destituir PGJ; CNPG Presta Apoio à Colega...

Quarta Feira, 13 de Junho de 2012

O ACUSADOR - O deputado Moisés Souza, (Foto: Divulgação) lidera a insatisfação contra PGJ: 
interesses contrariados.




ASSEMBLEIA PEDE DESTITUIÇÃO DE IVANA CEI DO CARGO DE PROCURADORA





O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Moisés Souza (PSC), entrou ontem com uma representação pedindo a destituição do cargo de procuradora geral de Justiça, Ivana Cei. O parlamentar acusa a procuradora de abuso de poder, conduta incompatível e grave omissão nos deveres do cargo.
Moisés diz que o Legislativo vem sofrendo sistemático ataque por parte da procuradora Geral de Justiça, o que culminou com a “abusiva e ilegal” ação de busca e apreensão de documentos no prédio da Assembleia e na residência de deputados estaduais e servidores. “Falcatruas da atual procuradora geral” no evento evolvendo o TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) firmado pela Promotoria Estadual, Procuradoria Federal, e empresas mineradoras. “Somou-se a isso as inúmeras denúncias que diariamente aportam nessa Casa, noticiando mazelas de toda ordem que vem sendo praticadas na administração da procuradora”, diz parte do documento protocolado no Ministério Público.
 
 
Fonte: jdia.com.br
 
&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&
 

CNPG participa de ato de apoio à Procuradora-Geral de Justiça do Amapá

 
 Cláudio Lopes, Pres. do CNPG  apoia a procuradora do Amapá
 
 
 
 
  O Presidente do Conselho Nacional dos Procuradores-Gerais dos Estados e da União (CNPG), Procurador-Geral de Justiça do Estado do Rio de Janeiro, Cláudio Lopes, participou em Macapá (AP), nesta terça-feira (12), de ato de apoio à Procuradora-Geral de Justiça do Amapá, Ivana Lúcia Franco Cei, que tem sido ameaçada de destituição por parlamentares da Assembleia Legislativa do Estado do Amapá. A manifestação, que reuniu Procuradores-Gerais de Justiça de todo o País, aconteceu durante a abertura da Reunião Extraordinária do CNPG, e foi em apoio às investigações do Ministério Público Estadual e do Federal no Estado, que vêm sofrendo ataques com o intuito de desacreditar e desmoralizar as referidas instituições no exercício de suas funções.
“É absurda a violência contra a Procuradora-Geral de Justiça do Amapá, Ivana Lúcia Franco Cei, e contra o MP brasileiro. É por isso que não se pode subtrair o poder de investigar do MP”, afirmou o Presidente do CNPG, ao se referir à Proposta de Emenda Constitucional nº 37, que tira o poder de investigação do MP e está sendo analisada por Comissão Mista do Congresso Nacional.
O ato de apoio à PGJ do Amapá contou com a presença dos Vice-Presidentes do CNPG para a Região Norte, Procurador-Geral de Justiça do Estado de Rondônia, Héverton Alves de Aguiar; e do Centro-Oeste, Procurador-Geral de Justiça do Estado de Mato Grosso, Marcelo Ferra de Carvalho. Outros Procuradores-Gerais de Justiça também participaram da Reunião Extraordinária: o do Pará, Antônio Eduardo Barleta de Almeida; Ceará, Alfredo Ricardo de Holanda Cavalcante Machado; Paraíba, Oswaldo Trigueiro do Valle Filho; Rio Grande do Norte, Manoel Onofre de Souza Neto; Santa Catarina, Lio Marcos Marin; Sergipe, Orlando Rochadel Moreira; Amazonas, Francisco das Chagas Santiago da Cruz; e Acre, Patrícia de Amorim Rêgo. A Secretária-Executiva do CNPG, Procuradora de Justiça do MP de Pernambuco Maria Helena Nunes Lyra, também compareceu.
O Governador do Amapá, Nilo Capiberibe, esteve presente manifestando apoio à PGJ do Amapá e os Senadores do Amapá, João Alberto Capiberibe e Randolfe Rodrigues, enviaram nota de apoio.
A Reunião Extraordinária foi convocada por Cláudio Lopes, durante a Reunião Ordinária do CNPG, que aconteceu em Palmas (TO), no final de maio. O objetivo do encontro é manifestar apoio à Procuradora-Geral que investiga possíveis atos de improbidade na sede da Assembleia Legislativa do Estado do Amapá. Dentre as supostas irregularidades investigadas, constam o valor da verba indenizatória dos parlamentares, de R$ 100 mil mensais, e denúncias de funcionários e empresas fantasmas prestando serviços para a Assembleia.





Fonte: ac24horas
Foto de extra.globo.com
 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FAMOSOS Após hacker vazar nude de Luísa, Whindersson faz piada, mas lamenta: “Danos irreparáveis”

Dois alvos: a história da mulher que prometeu ficar nua e a mosca que pousou na testa de Obama...

TJ-RJ Dá Posse a Jovem Desembargadora Em Vaga da OAB