Vascão e Copa do Brasil: Agora é Nossa Vez



O Vasco estreiou   na Copa do Brasil 2011 contra o Sousa (PB) tentando afastar os fantasmas do passado. Afinal, o Gigante da Colina nunca conquistou o título desta competição e já protagonizou momentos ruins como as eliminações para o XV de Novembro (RS), em 2004 e para o Baraúnas (RN), em 2005.
Em toda a História da competição, o calcanhar de Aquiles do clube são as oitavas-de-final. Das 19 edições em que o Gigante participou da competição, foi eliminado nas oitavas em oito oportunidades, inclusive em 1989, primeiro ano de disputa do torneio. Depois de passar pelo Rio Negro naquele ano, o time encarou o Vitória, mas acabou eliminado com uma derrota por 2 a 1 dentro de São Januário.
Já nas duas últimas edições, o Cruzmaltino esteve bem perto da final. Em 2008, perdeu a semifinal para o Sport nos pênaltis e viu os pernambucanos terminarem como o título. Em 2009, mais uma vez como semifinalista, a equipe parou no Corinthians, que também levou o caneco. Em 2010 Santos foi o campeão.
São 139 jogos, com 69 vitórias, 45 empates . A maior vitória em casa foi 8 a 0  em 1998, contra o Picos-PI , e jogando fora foi 6 a 1 no Comercial-MS, agora em 2011 o time tem todas as condições de vencer a competição.
Agora, é a vez dos cruzmaltinos.
VAMOS TODOS CANTAR DE CORAÇÃO,
A CRUZ DE MALTA É O MEU PENDÃO!...      

Tom Oliveira                        

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FAMOSOS Após hacker vazar nude de Luísa, Whindersson faz piada, mas lamenta: “Danos irreparáveis”

Dois alvos: a história da mulher que prometeu ficar nua e a mosca que pousou na testa de Obama...

TJ-RJ Dá Posse a Jovem Desembargadora Em Vaga da OAB