Vascão é Campeão num Jogo Eletrizante

 | 
0h08m

A volta por cima do Vasco

Que jogo! Quando Alecsandro fez o primeiro gol do Vasco, aos 11 minutos do primeiro tempo, o título vascaíno parecia garantido. Só parecia. Pois o Coritiba reagiu e virou para 2 a 1, ainda no primeiro tempo, ficando a apenas um gol da conquista. E ainda faltava um tempo inteiro...
Após o intervalo, quando o time da casa se lançou todo ao ataque, veio mais um daqueles momentos que pareciam definitivos. Éder Luís, num chute meio despretensioso, de longe, marcou o segundo do time da Colina (a bola desviou e enganou o goleiro Edson Bastos) e, uma vez mais, tudo levava a crer que o caneco se encaminhava definitivamente para São Januário.
Mas um chutaço de William voltou a colocar os coritibanos em vantagem no placar e a apenas um gol da taça. E ainda faltavam 25 minutos..
A partir daí, um drama só no Couto Pereira. A pressão era toda do Coritiba mas o Vasco, em contra-ataques seguia ameçando, principalmente com Éder Luís - o grande nome da partida.
No final, os 3 a 2 valeram a conquista cruzmaltina - a primeira realmente importante, desde 2003.
Uma bela volta por cima, de um time que começou a temporada de forma desastrosa (perdendo os quatro primeiros jogos do Estadual) mas soube reconhecer seus erros, reformulou a comissão técnica e o elenco e chegou a um título nacional que lhe garante uma vaga na Libertadores do ano que vem.
A caravela, quem diria, por pouco naufragou no início do ano mas navega agora, de velas enfunadas, para novas glórias. Esse time tem tudo para fazer também um belo Campeonato Brasileiro.
E Juninho Pernambucano ainda vem aí...
Coluna de Renato Maurício Prado(oglobo.globo.com,09.06.2011).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FAMOSOS Após hacker vazar nude de Luísa, Whindersson faz piada, mas lamenta: “Danos irreparáveis”

Dois alvos: a história da mulher que prometeu ficar nua e a mosca que pousou na testa de Obama...

TJ-RJ Dá Posse a Jovem Desembargadora Em Vaga da OAB