Sarah Menezes Ganha Prata no Grand Slam do Rio

19/06/2011 22h00

O Brasil fechou o Grand Slam de Judô do Rio de Janeiro quebrando recordes. Foi o melhor desempenho do país numa das quatro grandes competições do judô internacional (Olimpíadas, Mundial, Masters e Grand Slam), com quatro medalhas de ouro, três de prata e quatro de bronze, um total de 11 medalhas. Foi também a primeira vez que o país ficou em segundo lugar no quadro geral, atrás apenas do Japão, que teve 10 medalhas, sendo oito de ouro.
medalhistas judô  grand slam (Foto: Daniel Zappe / FOTOCOM.NET)Os medalhistas brasileiros no Grand Slam de judô do Rio de Janeiro (Foto: Daniel Zappe / FOTOCOM.NET)
Outro feito inédito foi a vitória feminina na comparação com a parte masculina da seleção brasileira. Após um sábado sem medalhas, os homens reagiram com cinco medalhas no domingo, incluindo os ouros de Leandro Guilheiro (81kg) e de João Gabriel Schlittler (+100kg), mas as mulheres tiveram seis pódios em sete categorias na competição, sendo dois ouros (Érika Miranda, até 52kg, e Mayra Aguiar, até 78kg), duas pratas (Sarah Menezes, até 48kg, e Rafaela Silva, até 57kg) e dois bronzes (Maria Portela, até 70kg, e Rochele Nunes, mais de 78kg).
obs: Sarah é a primeira sentada da direita para esquerda.


transcrita do site sportv.globo.com, 20.06.2011


Tom Oliveira

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FAMOSOS Após hacker vazar nude de Luísa, Whindersson faz piada, mas lamenta: “Danos irreparáveis”

Dois alvos: a história da mulher que prometeu ficar nua e a mosca que pousou na testa de Obama...

TJ-RJ Dá Posse a Jovem Desembargadora Em Vaga da OAB