Michel Temer Fará Palestra no XIX Congresso do MP


Vice-presidente da República fará palestra de abertura do XIX Congresso Nacional do Ministério Público, que será realizado em novembro, em Belém. Michel Temer foi convidado hoje pelo presidente da CONAMP, César Mattar Jr., e pelo ex-presidente da entidade Achiles Siquara.
O vice-presidente da República, Michel Temer, fará a palestra de abertura do XIX Congresso Nacional do Ministério Público. Convidado hoje (07) pelo presidente da Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (CONAMP), César Mattar Jr., e pelo ex-presidente da entidade Achiles Siquara, Temer já confirmou a presença e agendou a participação no evento, que será realizado em Belém (PA), de 23 a 26 de novembro de 2011.

Durante o congresso, o vice-presidente será agraciado com a Medalha do Mérito da CONAMP, como reconhecimento aos relevantes serviços prestados ao Ministério Público brasileiro. A decisão de homenagear o político foi aprovada pelo Conselho Deliberativo da CONAMP em 21 de outubro de 2009, durante a gestão do ex-presidente da entidade José Carlos Cosenzo.

Além da carreira política, Michel Temer é um dos mais importantes constitucionalistas do país e professor de Direito Constitucional. Antes de ser eleito vice-presidente da República, em 2010, já ocupou por três vezes o cargo de presidente da Câmara dos Deputados e, em 2009, foi apontado pelo Diap (Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar) como o parlamentar mais influente do Congresso Nacional.

O XIX Congresso Nacional do Ministério Público é promovido pela CONAMP e pela Associação do Ministério Público do Pará (Ampep). Com o tema central Amazônia, Direitos Humanos e Sustentabilidade, o objetivo do evento é discutir, entre diversos assuntos, temas focados nas questões econômica, social e ambiental envolvidas na atuação do MP. Também serão fomantadas a integração e a troca de experiências entre promotores e procuradores. As inscrições para o congresso estão abertas e podem ser realizadas pelo sitewww.congressomp2011.com.br. Na página da internet, também é possível conferir a programação, informações sobre os palestrantes e notícias.


extraído do site da Conamp.org.br, 13.06.2011

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FAMOSOS Após hacker vazar nude de Luísa, Whindersson faz piada, mas lamenta: “Danos irreparáveis”

Dois alvos: a história da mulher que prometeu ficar nua e a mosca que pousou na testa de Obama...

TJ-RJ Dá Posse a Jovem Desembargadora Em Vaga da OAB