Fazer as coisas Com Amor

Li um artigo do forrozeiro piauiense, Lázaro do Piauí, intitulado O QUE O CORAÇÃO NÃO SENTE...publicado no Jornal Meio Norte, edição de 05.junho.2011, em que argumenta dizendo que as pessoas precisam colocar a emoção em tudo o que for fazer porque, segundo ele, " a emoção verdadeira não reside primeiramente nos olhos ou nos pensamentos, mas nos sentimentos, na intuição imediata, na certeza do coração", conclui.
De fato, precisamos fazer as coisas com amor , num prisma holístico,, ou seja, o ser humano como um todo, e tal fato deveria ser o pão nosso de cada dia. Razão e emoção vivem intimamente ligadas. Sem a  razão, as emoções tendem a desequilibrar-se. Entretanto, não é aconselhável buscar o amor crístico sem antes conhecer níveis menores de amor, praticando-o nas pequenas coisas( mas com um amor enorme). Muitas vezes um pequeno gesto, de amor naturalmente, é o suficiente para aparar arestas, trazendo tranquilidade  e Paz. Lembre-se da riqueza de significado e o papel essencial do átomo e do DNA na saúde e na vida dos seres humanos.
Arnaldo Jabor, Crítico, Cineasta e Jornalista carioca, é autor da bela Crônica do Amor, ensina que " ninguém ama outra pessoa pelas qualidades que ela tem...o amor não é chegado a fazer contas, não obedece à razão... ama-se justamente pelo que o amor tem de indefinível".
Lázaro do Piauí residia no bairro de Olaria, subúrbio do Rio de Janeiro e, por volta de 1962, ao participar de uma roda de samba conheceu o grande jogador Garrincha, no auge do sucesso, mas pessoa muita simples e de fácil conversa. Garrincha  gostou daquele jovem sambista e o levou até a presença de sua mulher, a cantora Elza Soares. Pouco tempo depois, com emoção à flor da pele, Lázaro retorna a seu Estado e vira cantor.
Com amor, tudo pode dar certo!

Tom Oliveira

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FAMOSOS Após hacker vazar nude de Luísa, Whindersson faz piada, mas lamenta: “Danos irreparáveis”

Dois alvos: a história da mulher que prometeu ficar nua e a mosca que pousou na testa de Obama...

TJ-RJ Dá Posse a Jovem Desembargadora Em Vaga da OAB