Faculdade Indenizará Formanda Por Insultos de Professor-Orientador


  

Faculdade é condenada a indenizar aluna por insultos de professor

O caso ocorreu em Minas Gerais. Professora deve receber R$ 5.450

A PUC (Pontifícia Universidade Católica) de Minas Gerais foi condenada pelo Tribunal de Justiça a indenizar uma aluna que teria sido insultada por um professor da faculdade de administração.

Elisângela Ferreira de Moraes deverá receber R$ 5.450 por danos morais. A decisão foi publicada na última quinta-feira (9), mas só foi divulgada na terça-feira (14).

De acordo com o advogado da estudante, Fábio Oliveira, o professor foi indicado pela faculdade para orientar a monografia da aluna, mas tinha uma "certa rejeição a ela".

Oliveira disse à Folha que o professor humilhava e insultava Elisângela, chamando-a de "burra" e pouco qualificada para fazer um curso universitário.

No processo, a estudante alegou também que o orientador qualificava seu trabalho de conclusão como "horrível, uma bosta, um lixo".

Ela foi reprovada e teve de cursar novamente um semestre na faculdade. De acordo com seu advogado, a formatura --no semestre seguinte-- só foi possível graças a uma medida judicial.

Os desembargadores do TJ-MG afirmaram que o professor não está autorizado a "xingamentos e humilhações" e que "jamais pode perder o equilíbrio".

A reportagem não conseguiu contato com a PUC-MG nem com o advogado da instituição, Marcos Augusto Ricardo de Gouvea, ou com o professor.

De acordo com o TJ-MG, porém, a faculdade alegou, em sua defesa, que a ação da estudante era "inconformismo de aluna reprovada" e que o professor acusado por ela é considerado por todos como "preocupado com o desempenho de seus alunos".
Fonte: Gazetaweb.com - 15/06/2011
extraído site endividado.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FAMOSOS Após hacker vazar nude de Luísa, Whindersson faz piada, mas lamenta: “Danos irreparáveis”

Dois alvos: a história da mulher que prometeu ficar nua e a mosca que pousou na testa de Obama...

TJ-RJ Dá Posse a Jovem Desembargadora Em Vaga da OAB